terça-feira, 23 de novembro de 2010

Será possível que o Deus Bondoso e Amoroso lance alguem no inferno?

Inferno[em grego Geena]
Texto base:Sl.9.5,8,17
“Repreendes as nações, destróis o ímpio e para todo o sempre lhes apagas o nome”.
“Ele mesmo julga o mundo com justiça; administra os povos com retidão”.
“Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus”.  
     Introdução:
Quantos acreditam que vão para o inferno?será que as pessoas do mundo estão conciente de que se elas não se arrependerem de seus pecados e se voltarem para Deus,seram lançadas no lago de fogo!!.
O novo testamento considera o inferno um lugar de habitação eterna, para os que foram punidos e condenados,e passaram a eternidade de suas vidas só e sem a presença de Deus.As palavras do Soberano justo juiz[Jesus] no dia do julgamento final será....
Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.”(Mt.25.41)
Imagine por um instante milhares e milhares de almas diante de DEUS sendo julgada uma por uma segundo as suas obra(Ap.20.13).e no verciculo 15 diz... E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.
Esse lugar na bíblia é descrito como um lugar de” fogo” e” trevas””choro e ranger de dentes”  de “destruição”e ” tormento”.                                                                                         Ainda que simbolicos e não literais a sua realidadeserá mais terrivel que possa imaginar.                                                                                                                                                                                        (Jd.7-13/Mt.8.12/13.42,50/22.13/24.51/25.30/2Ts1.7-9/2Pd.3.7/1Ts.5.3/Ap.20.10/Lc.16.23).
O inferno nunca terá fim.....as pessoas que estaram lá compreenderão  que elas escolheram concientemente o lugar para passarem a  eternidade,(Dn.12.2)
(João3.19) diz... O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.
     Conclusão:
O proposito do ensino Bíblico sobre o Inferno é  de fazer-nos aceitar com gratidão a Graça Salvadora de DEUS em Cristo.
(Mt.5.29,30)diz... Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno.E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não vá todo o teu corpo para o inferno .                                    o ensino de Jesus aqui, é trazer a todos a conciência do pecado e do juizo”
É Por essa razão,é que a advertência de Deus para nós é a sua “MISERICORDIA”,as palavras do soberano DEUS  pra mim e pra você é o que diz o Profeta Ezequiel no capitulo 33.vv11....
Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel
Reflita meu querido em quanto ainda é tempo.                                                                                                                                                     A Bíblia diz que.....                                                                                                                                                                                        Horrivel coisa é cair nas mãos do DEUS Vivo(Hb.10.31)

Em Cristo Jesus                                                                                                                                                      Kleber de sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário