quarta-feira, 1 de junho de 2011

COMPADEÇO-me dos Homossexuais

COMPADEÇO-me dos Homossexuais, ODEIO a Homossexualidade e NÃO TEMO a PL 122[1]


Por Pr. Josafá Vasconcelos

Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor” Mateus 9:36

“… Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, ​nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. ​Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus” (1 Coríntios 6:9-11)

O Senhor Jesus, olhando para as multidões, diz o texto sagrado, se compadeceu delas porque as via como ovelhas que não têm pastor. Ele bem conhecia o seu estado de miséria por causa do pecado. Sofria ao ver milhares, cativos de Satanás, convulsionando ao chão, espumando, andando em meio aos sepulcros, ferindo-se com pedras, maltrapilhos, vendidos ao pecado, como a mulher pecadora apanhada em adultério, infelizes, escravizados ao pecado. Cristo, a imagem de Deus perfeita em contraste com a imagem de Deus desfigurada (em cada um desses pecadores)! É assim que vejo os homossexuais; pecadores como eu, destituídos da glória de Deus, à mercê do diabo que os agrilhoa e faz deles o que quer. São infelizes, como eu era infeliz sem Cristo. Essas pessoas não estão preocupadas com o pecado do homossexualismo, ao praticá-lo, desejam apenas ser “felizes”. Elas foram convencidas pelo Maligno que isto é perfeitamente natural, uma opção legitima que lhes propicia grande satisfação, e por isso, ninguém, por preconceito, possui o direito de lhes coibir.

Ó como estão enganados, e, como gostaria de convencê-los disso! Porque sei que não são felizes, e a pecha que lhes atribuem, “gays” (alegres), não corresponde à realidade. Podem tentar mostrar sua alegria exteriormente, nas suas fantasias coloridas, pintadas com todas as cores do arco-íres, mas, isso de nada adiantará, seus corações continuarão tristes. Esses pobres pecadores estão praticando uma relação que nunca fez parte dos planos de Deus, e usufruindo de uma paixão considerada por Ele como “infame (Rom. 1:26) Oro e choro por eles, porque, as conseqüências serão drásticas. Satanás não quer que eles saibam disto, mas Deus lhes admoesta ao avisar da “merecida punição do seu erro”(Rm 1:27), “o salário do pecado é a morte”!(Rm 6:23) Ronda-lhes o fantasma da AIDS e os terrores do inferno.

Gostaria tanto que os homossexuais soubessem que há esperança, que há solução e completa libertação em Cristo Jesus! Quando Paulo, o Apostolo, chegou em Corinto, uma cidade ímpia ao extremo, havia ali muitas prostituas, muitos homossexuais, chamados de sodomitas, havia um templo dedicado às orgias, idolatrias e superstições; o Diabo reinava tranquilamente. O apóstolo sentindo-se intimidado diante de tal cenário foi orar, e o Senhor lhe disse: “[...] pregue não te cales, pois tenho muito povo nesta cidade…” (At. 18:9-10) e assim, depois de um trabalho árduo, mais tarde, pode dizer:

“[...] nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas [...] herdarão o Reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus”.

Ó como gostaria de dizer a mesma coisa aos sodomitas e efeminados de hoje!

Odeio a homossexualidade! Esta prática maligna inventada por Satanás no mais profundo do inferno. Ela foi arquitetada por ele com o propósito de zombar de Deus e de sua obra perfeita, e para a desonra de homens e mulheres. É uma prática vergonhosa, imunda, que escraviza, humilha e degrada a pessoa humana. Não adianta lutar contra o preconceito que, infelizmente, existe nas pessoas, porque ele estará no íntimo de cada praticante; eles próprios se incriminam, marginalizam-se e punem-se a si mesmos. Os homossexuais se enganam ao pensar que assumindo publicamente a prática, se acharão livres, mas não estarão! Eles serão rechaçados pela própria consciência, que como verdugo os atormentará. Ó instrumento vil nas mão do sórdido impostor! Ó tridente infernal que atormenta estas pobres almas! Até quando não virá o Justo Juiz, para te julgar, trancafiando-te no teu próprio lugar de origem, juntamente com aquele que te engendrou? Quando deixarás para sempre de insultar a Deus e aviltar os homens? Te odeio homossexualidade vil!

Quem és tu PL122? Lei injusta, usurpadora da liberdade. Pretendes amordaçar os fieis, ameaçando-os de multa e prisão? Não sabes que os que amam a verdade de Deus não se intimidam? Eles já têm sobre si a sentença de morte; morreram com Cristo para este mundo, e a única coisa que desejam é viver para Deus. Nada deterá esses pregoeiros da justiça, nem os fará calar contra esta prática opressora de Satanás, que aflige essas pobres almas, as quais eles amam e desejam que sejam livres através da denúncia contra tal pecado e pela proclamação do Evangelho de Cristo. Esta é a única esperança capaz de libertá-los da condenação eterna. Ó Fútil, ignóbil e imprestável lei, pensas que silenciarás os púlpitos? Invalidarás os blogs e sites dos arautos da verdade? Ainda que fizesses as próprias pedras clamariam, e nos cantos obscuros das masmorras estes homens de Deus, ainda lá estariam orando, consumidos de amor pela pobre alma de cada homossexual, para que seja livre, salva, lavada e santificada em o nome do Senhor Jesus.

Rev. Josafá Vasconcelos. Pastor da Igreja Presbiteriana da Herança Reformada - Salvador - BA

2 comentários:

  1. reverendo, josafá, assim por acaso, seu deus é tão bonzinho?não foi ele quem criou satanás!que deus é esse, reverendo?melhor, que pai é esse?que cria um pit-bull feroz, nos fundos de casa,e depois sai de casa e """esquece o portão do pit-bull aberto"""com as crianças no quintal? O sr.pode explicar esses verículos,SAMUEL CAPÍTULO 18 VERSÍCULO 1 2 3,""A ALMA DE JÔNATAS SE LIGOU COM A ALMA DE DAVID,E JÔNATAS O AMOU,COMO Á SUA PRÓPRIA ALMA""II SAMUEL CAPÍTULO 1 VERSÍCULO 26 "ANGUSTIADO ESTOU POR TI,MEU IRMÃO JÔNATAS,QUÃO AMABILÍSSIMO ME ERAS!MAIS MARAVILHOSO ME ERA O TEU AMOR DO QUE O AMOR DAS MULHERES!"" Rev.o senhor é negro,ou descentente? pois o sr é da bhaía,fiquei curioso! o sr conhece mesmo a bíblia? ou só os versículos que lhe provém?passei 12 anos numa igreja evangélica,de tanto conhecer a bíblia,virei ateu!como pode rev.?acontecer isso? nos 10 mandamentos o seu deus escreve com mãos de fogo para moisés, NÃO MATARÁS,depois mais tarde diz isso!NUMEROS CAPÍTULO 25 VERSÍCULO 4 DISSE DEUS A MOISÉS:TOMA AS CABEÇAS DO POVO E ENFORCA-OS AO SENHOR DIANTE DO SOL,E O ARDOR DA IRA DO SENHOR SE RETIRARÁ.tem mais rev.I SAMUEL CAPÍTULO 15 VERSÍCULO 3 ASSIM DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS...VAI,POIS AGORAE FERE A AMALEQUE,E DESTRÓI TOTALMENTE TUDO O QUE TIVER,E NÃO LHE PERDOES,PORÉM MATARÁS DESDE O HOMEN ATÉ A MULHER,DESDE OS MENINOS ATÉ OS DE PEITO,DESDE OS BOIS ATÉ AS OVELHAS,DESDE OS CAMÊLOS ATÉ OS JUMENTOS.rev. como pode proibir matar, e depois mandar matar,é esse deus contraditório,que o se
    nhor quer nos oferecer?pelo menos eu nunca mandei matar ninguem,nem vou.o sr. acha mesmo, que o elton jhon é infeliz?que o george michel é infeliz,que a cantora maria bethania é infeliz?que todos os gays do planeta são infelizes,por que será então, que no mundo inteiro os gays estão se multiplicando,tanto é verdade, que voces pastores, agora não falam mais em cura divina,todo blog tem assunto de gay.a moda agora no meio evangélico é falar de gay.como disse rev.passei 12 anos da minha vida numa igreja evangélica pentecostal,daquelas que mandam o pecador de ponta cabeça pro inferno,fui feliz, tive muitos amigos e amigas,mas lá dentro já sabia que era gay,quando perdi o medo desse deus contraditório,sai da igreja.hoje sou muito mais feliz.e não fico chorando não sr.quando estou sozinho no meu quarto!entre ser gay rev.e ficar mandando matar os outros,prefiro a primeira opção!

    ResponderExcluir
  2. rev.josafá vasconcelos,kleber santos,os versículos bíblicos que escrevi no meu comentário,que voce não postol,eram mentirosos?não sei voces sabem,no oriente do planeta,ou seja,china,índia,japão,coréia do sul,do norte,entre outros,mostram como tudo que voces escreveram,é uma grande mentira,não sei se voces sabem,lá deve ter uns 2.600.000.000 de habitantes,e todos os dias morrem milhares de pessoas, sem nunca terem ouvido falar de jesus, da salvação,os que morrem todos os dias serão condenados? se o seu deus disse:aquele que crer, será salvo,mas aquele que não crer será condenado! ta vendo a grande mentira!como deus deixa morrer milhares de pessoas todos os dias sem salvação,ja que nunca pregaram pra elas?na china os homossexuais são até bem recebidos pelo governo de lá,eles nunca leram a bíblia,nem existe ao alcance das mãos, pois o governo comunista não quer religião lá.esses homossexuais da china quando morrerem serão condenados? volto a perguntar, será que o cantor elton jhon é infeliz?,o cantor rick martim é infeliz?,a cantora marina é infeliz?queridos, meu pai que era evangélico faleceu ano passado de infarto,eu dizia pra ele tomar os remédios da ciência,mas ele achava que as orações iriam, desentupir as artérias dele,que pena!!!!todo mundo vai morrer um dia. de aids,de asma,tuberculóse,derrame,e etc e tal.e voces vem escrever essa frase,RONDA-LHES O FANTASMA DA AIDS E OS TERRORES DO INFERNO!é que pena,pro meu pai o infarto o rondou-lhe.todos nós iremos morrer,iguais os chineses,os indianos,os coreanos,os japoneses.

    ResponderExcluir