sábado, 2 de julho de 2011

Lucas 18;A parábola do(s) injusto(s) juiz(es) [STF]

       Lucas 18;
A  parábola  do(s) Juiz (es) Injusto

E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,Dizendo:    
 Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?(Lc.18.1-8)
Minha reflexão:
O poder maior da justiça do nosso Pais (o STF Supremo tribunal Federal) aprovou nesses ultimos dias a legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo,por votação unanime ,”10 á 0”,e a marcha da maconha por 8 á 0 também.
Eu quero contextualizar essa parábola de Jesus com a sociedade contemporânea de hoje.
O Mestre por excelência Jesus começa essa parábola exortando os discipulos a terem uma vida de oração,ou seja orar com instância (tg.5.17) ;
logo em seguida, “Jesus”começa falando de  um Juiz que não temia a Deus e nem respeitava os homens daquela cidade,e uma mulher viuva que tinha um problema na justiça contra um adversário.
A Similaridade
*Os Juizes do STF parece que não tem temor a Deus e ném respeitam a opinião de ninguém da sociedade .(familia)
Maltratam as pessoas com suas leis e decisões esdrúxulas e sem fundamento nenhum.[....],como era o caso da viuva ,o juiz naõ tinha tempo para atende-la e ouvir a sua queixa contra o seu adversário.
será que os juizes do STF quiseram saber da opinião da sociedade ?[....] (as familias).
“Uma senadora que os apoia já mandou irem até o STF para reivindicar que o PL 122 seja aprovado, e pra tristeza nossa vai ser aprovado também”.
conclusão
*Mas um dia esse(s) mesmo(s)  Juiz(es) carrasco e cruel resolveu atende-la (a familia),e resolve a sua causa na Justiça pra que ela (familia brasileira) não o pertube mais.                                                                                                                                               
E o Senhor Jesus disse;ouvi o que disse esse injusto Juiz (o STF).
*Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
Mesmo sem temer a Deus e aquela viuva o injusto juiz resolveu atende-la e fazer justiça a sua causa.

Assim é o Senhor dos Exercitos ,a igreja vai orar com instâcia ao seu Justo Juiz que é soberano ,e Ele vai responder ao clamor dos Escolhidos (a igreja),e vai responder,como fez com Elias no monte carmelo ,com Fogo do Céu ,e a igreja do brasil vai dizer que só o SENHOR É DEUS .”aleluia glorias a Deus”
É orando e marchando na presença do SENHOR o JUSTO JUIZ que a vitoria virá.
Quantos podem dizer Amém?
Em Cristo Jesus
Kleber santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário