quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

MDA versos M12 e G12 tem Diferença?

Bem !, gostaria de fazer algumas umas observações quanto á esse novo modelo de discipulado (novo?) chamado de MDA (modelo de discipulado apostólico).

Não quero fazer nenhum julgamento precipitado, mas vale ressaltar que esse modelo de evangelicalismo não é novidade,na década de 90 surgiu o movimento chamado G12 ( GOVERNO DOS 12), que chegou ao Brasil por meio de Valnice, assim aderindo ao movimento o intitulado PAIPOSTOLO DO BRASIL, René Terra Nova, que mais tarde veio a se desligar do fundador césar castelhano o colombiano.

Daí surgiu o movimento chamado M12 que se chamaria o MODELO DOS 12.esse difundido pelo PAIPOSTOLO René terra nova.
com a proposta de " GANHAR, CONSOLIDAR , DISCIPULAR , E ENVIAR". Esse o slogan do M12 E G12. esse tipo de evangelicalismo tomou conta de igrejas com BATISTAS, QUADRANGULAR , e até mesmo ASSEMBLEIA DE DEUS. causou muito alvoroço, alguns chegaram a achar que erá uma nova reforma protestante no seio da igreja Brasileira. como também muita divisão nas igrejas .

 Agora nós temos  o MDA , que vem revolucionando a igreja no  Parana.“Quem viver verá”, profetiza pastor Edílson Siqueira também primeiro secretário da CIEADEP – Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Paraná. 

Quero finalizar meu comentário dizendo o seguinte. a igreja Brasileira é uma igreja sincrética,  pragmática , e não generalizando secularizada, a facilidade e aceitação é muito grande por ventos de doutrinas que  sopram as igrejas no Brasil. 

Esse sem duvidas será mais uma ventania que vem afetar a igreja brasileira.espero que não traga tantos estragos como trouxeram os movimentos M12 e G12 .que ainda hoje vemos as sequelas em ministérios. 

Em Cristo Jesus
kleber santos 


3 comentários:

  1. A paz do Senhor, Irmão Kleber. Também sou natural de Paulo Afonso. Batizado na Assembléia de Deus (sede) de Camaçari.Atualmente estou morando em Mata de São João. Quando puder, faça uma visita ao meu blog. O endereço é: http://www.aprophecia.blogspot.com/. Na tua próxima postagem hei de fazer comentários. Abraços em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Pra que mais divisão do que sempre houve nas Assembleias de Deus?

    ResponderExcluir