sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Avaliando minha comunhão com Jesus



Avaliando minha comunhão com Jesus

Texto base:(2co.13.5)

Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na Fé;provai-vos a vós mesmos.Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados (2co.13,5)





Introdução:

A uma grande necessidade de nesses dias fazer-mos uma avaliação da nossa comunhão com nosso Senhor Jesus Cristo,O apostolo Paulo escreveu dizendo que o homem deve axaminar-se á si mesmos(1co.11,28),porque,se nos julgássemos a nós mesmos,não seriamos julgados(1co.11,31).

Aplicação pessoal:

.A nossa comunhão com Jesus nos faz ser participantes com ele em tudo,amizade,sentimentos,experiências,propósitos,e atividades na sua vivência, principalmente na sua morte e ressurreição.

.Você tem amado Jesus Cristo mais que tudo?
 .Você tem renunciado tudo por Ele?
 .Você tem andado como Ele andou?

Ele disse ....se me amais guardareis os meus mandamentos (Jo.14,23)”.

.Você tem levado a sua cruz todos os dias ?
 .Você esta disposto a morrer por Ele?
 .Você tem odiado a você mesmo?

A igreja de éfeso tinha tudo,uma boa doutrina uma boa liturgia mas, Jesus tinha contra ela uma acusação,”abandonaram o primeiro Amor”. Jesus falou se alguém não permanecer nele será lançado fora ,á semelhança do ramo,secará e será lançado no fogo(Jo.15.6).

Conclusão:
Devemos nos avaliar e ver aonde caímos e se arrepender(gr.metanoia sig; mudança de mente e comportamento) e voltar a praticar as primeiras obras, e teremos comunhão com nosso Senhor Jesus Cristo . amém.



Que Ele cresça e eu diminua

Por:Kleber de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário