segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Inferno É Necessário

Este vídeo não é uma questão de gosto pessoal e sim uma questão de temor.


. . Pense nisso antes de comentar.http://www.youtube.com/watch?v=pQ1IBDoMKZY

                           Quantos de vocês acham que irão para o inferno?


. . O mundo tem se convencido de que este é um lugar para o qual eles não vão. Ninguém quer acreditar que vai pra lá. Alguns de vocês que leram este texto, eu sei, eu sei baseado no que a Palavra de Deus me diz, alguns de vocês neste lugar que ouvem minha voz irão para o lugar que eu descrevo hoje.

. . Alguns de vocês estão indo em direção para lá, você acha que não, mas agora mesmo você provoca Deus com sua própria presença no Seu culto hoje, porque você não tem Cristo. Você não tem esperança. Você está sem Deus. Mas você acha que não vai pra lá. Você acha que de alguma forma você vai argumentar, que você vai encontrar uma solução por causa de algo que você fez ou tem feito, ou tem esperança de fazê-lo no futuro. De alguma você planeja escapar deste lugar.

. . Três pessoas a cada segundo estão entrando na eternidade (estalando os dedos). Estas almas estão rapidamente saindo deste mundo e entrando num inferno eterno ou numa alegria eterna. E a Palavra de Deus diz que a maioria destes, estão no caminho largo que conduz a perdição, Cristo é o único caminho para o Pai. Aqueles que são Budistas neste mundo estão entrando em condenação. Aqueles que estão morrendo em práticas Mulçumanas estão indo. Católicos praticantes, se eles estão adorando Maria, eles não são adoradores de Cristo. Seu nome está em um destes estalos. Pense nisso, outro e mais outro e mais outro e mais outro e mais outro. Eles estão entrando na eternidade agora mesmo. E mais outro e mais outro. A cada respiração sua, neste exato momento mais almas estão entrando na eternidade.

. . Se pudéssemos trazer os condenados do inferno agora mesmo o que eles nos diriam? “Eu nunca pensei estar aqui, eu nunca pensei, eu nunca pensei que o inferno me tragaria. Eu achei que estava tudo resolvido. Fui tragado num só momento. Fui tragado num momento que eu não esperava.” E outro e mais outro, eles estão entrando na eternidade, eles não estão esperando serem tragados pelo inferno, mas ele os traga.

. . Se você está sem Cristo, seus pecados estão aumentando, e está chegando o momento quando Deus não vai mais suportar sua estada aqui.

. . É glorioso, é terrível, e é aterrorizante. Porque nos revela um lado Deus que geralmente não gostamos de admitir que seja real e que existe. Mas é necessário. Nós amamos falar sobre o amor de Deus, a bondade de Deus, a misericórdia de Deus, a compaixão de Deus, a paciência de Deus. As tenras misericórdias de Deus. Oh como é bom, como é bom. Bom é dar graças a Deus por estas coisas. Mas quando pensamos na severidade do inferno você começa a entender que isso não é um tapinha nas costas.

. . Inferno é temível. É horrível. Nós lemos nossas Bíblias e podemos passar por estes textos tão livremente, tão facilmente. “Choro e ranger de dentes”. Em Mateus 18, fala sobre o inferno de fogo. Inferno é um lugar de fogo. E você abre aquela porta e há uma ira infernal dentro daquela fornalha. E Cristo descreve o inferno como uma fornalha ardente. Imagine sendo empurrado por aquele pequeno buraco e a porta sendo fechada! E nunca será aberta. Nunca será aberta.

. . Deveria afetar profundamente nossas mentes saber que o inferno é um lugar de dor inimaginável. O homem em Lucas 16, clamou em seus tormentos se ele poderia ter apenas uma gota de água em sua língua. Mas nem isso lhe seria concedido. O que é mais terrível sobre o inferno não é que ele é apenas uma fornalha ardente. Não apenas como Isaías diria: “Deus que pode habitar com fogo consumidor, mas quem pode habitar com chamas eternas?” (Is 33:14). Eternas... Isto é o horror dos horrores sobre o inferno. É que ele nunca acaba. É doloroso, é torturante, é angustiante. Nossa geração sabe muito pouco sobre a dor. Nós temos muitos medicamentos, tantos para aliviar a dor, mas aqui não haverá nada para aliviá-la. Deus não aliviará sua dor não importa o quanto você grite, não importa o quanto você chore.

. . Você irá chorar, penso nisso, chorar para sempre. Você irá chorar, se você for para inferno, você irá chorar mais do que todo o choro de todo as épocas de todo o planeta terra. Você encherá a medida do choro de cada indivíduo que passou pela vida. Porque você vai chorar e chorar e chorar. E há a idéia do ranger de dentes... Não só na sua insuportável dor excruciante. Mas há lugares nas Escrituras que o ranger de dentes é associado ao ódio também. O ódio! Contra os outros, o ódio contra você mesmo, e ainda ódio contra Deus. Inferno não é o que alguns o fazem ser, como o purgatório. Inferno não melhora ninguém. A doutrina do inferno é sobre destruição eterna. Não melhora, destrói tudo que tenha qualquer aparência de bom. A imagem de Deus que está sobre você será eternamente desfigurada e manchada, você se torna mais e mais desprezível com o passar das eras.

. . Deus diz em Ezequiel 8:18 “Pelo que também eu os tratarei com furor, os meus olhos não pouparão, nem terei piedade. Ainda que me gritem aos ouvidos em alta voz, nem assim os ouvirei”. Ele te odiará com um ódio perfeito. Ele te odiará e terá você. Está é a coisa mais terrível do inferno. O texto que lemos diz que aqueles que estão no inferno serão atormentados onde? Na presença dos santos anjos e do Cordeiro (Ap. 14:10). A coisa mais terrível do inferno não é a total ausência de Deus e sim a total ausência de Suas bênçãos. Você consegue imaginar nunca mais nenhuma alegria, mais nenhum conforto? Mas Deus estará lá. Uma das coisas mais terríveis sobre Deus é que horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Ele é um fogo consumidor.

. . Você vem a um texto como João 3:36, a ira de Deus permanece sobre você, se você não for um crente em Jesus Cristo. Já permanece! Isto não significa que Deus anda por aí com um sorriso perpétuo sobre você. Significa o que realmente diz: A ira Dele está sobre você. Se vocês podem ter essa idéia em suas mentes, em suas almas, em seus pensamentos, que há alguns de nós neste lugar agora mesmo que sentam aqui com relativa facilidade. Deus odeia você. A ira de Deus, a indignação de Deus, o ódio de Deus é direcionado a você.

. . Isto não é uma brincadeira. Se você não tem certeza... Se... alguma coisa soa ser verdadeiro em sua consciência. Que você está em grande perigo. Cristo está pronto a perdoar. Hoje é um dia de misericórdia. Hoje é um dia de graça. Hoje a voz de Cristo te chama: “Venham, venham vocês que estão cansados e sobrecarregados. Eu darei descanso para vossas almas. Venham.” Hoje é: “Venham,venham, venham”. Mas depois será: “Apartai-vos, apartai-vos, apartai-vos”. “Apartai-vos...” E a porta será fechada. Estará tudo acabado. Não haverá mais esperança, não mais.

. . Seja qual for o pecado que você tem de abandonar, Ele diz: “É melhor ficar cego do que com dois olhos ir para o fogo eterno”. Você pode ter alguns amigos. Você pode ter alguém que exerça pressão sobre você. Você anda com amigos que ririam de você, se você fizesse isso. Não deixe ninguém ser responsável pela condenação de sua alma. Há muita coisa em jogo. E não acredite, como alguns dizem, que há uma grande festa no inferno. Não é assim. Você vai olhar e vai ranger os dentes contra eles se ambos estiverem encerrados no inferno. Você dirá: “Maldito. maldito. Eu estou aqui por sua causa. Você me levou a esse pecado.” Isso não é uma brincadeira. Sua alma está em jogo. Sua alma está em jogo. Oh que Deus te ajude.


Matéria extraida ;

Voltemos ao Evangelho © Design by Template Lite


Converted to Blogger by Falcon Hive.com and modified by Vinícius M. Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário