terça-feira, 24 de agosto de 2010

Impedidos por Deus ! OU impedidos por satanás!

“Por isso,quisemos ir até vós pelo menos eu,Paulo,não somente uma vez,mas duas,contudo,Satanás nos barrou o caminho.” (1Ts.2.18)


“E,percorrendo a região frígio-gálata,tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia.” (At.16,6)

É importante observarmos os livramentos que Deus nos dá durante nossa caminhada rumo ao Céu.Precisamos ter o cuidado de que,quando estamos sendo livrados por Deus de uma tragédia ou até mesmo da morte,de atribuirmos esse livramento ao “diabo”, Achamos que todo empecilho é do diabo. A palavra de Deus assevera que o maior inimigo da igreja e dos cristão é satanás .Jesus declarou que as portas do inferno não prevalecerão contra a sua igreja , na oração de Jesus em (Jo.17,15) Ele disse “NÃO PEÇO QUE OS TIRE DO MUNDO ,E SIM QUE OS LIVRE DO MAL”,Jesus sabia que o mundo era um impedimento para seus discípulos,João disse que o mundo inteiro jaz no maligno(1Jo.519),O fato de João ter dito que o maligno (satanás) não nos toca, não quer dizer que ele não possa nos impedir de fazer a obra do Senhor Jesus,”por isso quisemos ir até vós pelo menos eu Paulo não somente uma vez mas duas contudo satanás nos barrou o caminho(1Ts.2.18).satanás sempre vai tentar nos frustrar na vida, o apostolo Paulo diz “para que Satanás não alcance vantagem sobre nós ,pois não lhe ignoramos os designos”(2Co.2.11).

“Você pode estar pensando,porque Deus permitiu que satanás atrapalhasse os planos de Paulo,se ele estava fazendo a sua obra”!

A Bíblia diz:

*Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor;como,pois,poderá o homem entender o seu caminho?(Pv.20.24)

*Muitos propósitos há no coração do homem,mas o desígnio do Senhor permanecerá.(Pv.19.21)

*Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,daqueles que são chamados segundo o seu propósito.(Rm.8.28)

No livro de Atos dos apóstolos no capitulo 16 vv 6 á10, Paulo é surpreendido pelo Espírito Santo a mudar o rumo de sua viagem,A Bíblia diz que Paulo foi impedido por Deus de prosseguir aquela obra e numa visão Paulo entendeu os planos do Senhor em sua vida.Paulo era um homem cheio do Espírito Santo,ele sabia que todas as coisas tinha um propósito em sua caminhada ao Céu,daí ele ter declarado que”O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu Reino celestial”(1Tm.4.18).No verso 6 Paulo sabia que o tempo de sua partida já estava próximo e que Jesus não iria impedir a sua morte, mas estava confiante em Cristo.

Conclusão

Diante de todo e qualquer impedimento devemos estar confiante no Senhor e saber que Ele tem o controle de todas as coisas. Portanto,meus amados irmão,sede firmes,inabaláveis e sempre abundante na obra do Senhor,sabendo que,no Senhor,o vosso trabalho não é vão.(1Co.15.58)

Em Cristo Jesus

KDSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário