segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Culto publico;ou culto ao publico?Qual é a diferença?

Culto publico;ou culto ao publico?
Qual é a diferença?
Estamos vivendo o tempo da descaracterização do culto ao Senhor,muitas igrejas já não mais se reúnem para orar adorar louvar e expor a palavra de Deus nas reuniões.muitos pastores não tem mais compromisso com o Senhor e a sua palavra (cf.1Co.1;17/2Co.2;4,5/Ml.2;5,6),e a sua menbresia tem aceitado mudanças em suas igrejas e púlpitos que tem causado um efeito desagradável ao Senhor, igrejas tem sofrido uma verdadeira metamorfose ambulante ,seus púlpitos estão sendo transformada em palco de shows gospel e picadeiro de circo,o altar da adoração esta caído em ruínas e o Senhor sendo desonrado pelo seu povo.(Is.1;2-6).
Temos visto hoje o culto a personalidade a idolatria tem tomado conta dos púlpitos (Rm.1;21-25),cantores recebendo mais honra do que Deus,pregadores sendo comparado a semi-deus,o profeta Isaías disse que Deus não divide a gloria dele com ninguém.
Igrejas que parecem mais com clubes onde as pessoas vão para se divertir num verdadeiro entretenimento para os membros. Nas igrejas clubes  não tem pregação da palavra e nem oração !!!...pra que? O negocio é se divertir “pular gritar”sair do chão” é a chamada adoração extravagante.A moda é os shows gospel, o lema é.... “aqui você pode tudo menos pecar “(....)as igrejas clubes tem mais se preocupado com os jovens do que os anciãos,segundo os seus lideres dizem que se não adaptarem as igreja aos jovens vão perder-los para o mundo,eu pergunto....,e os anciãos ficam como?.A bíblia tem muito a nos ensinar nessa matéria a igreja não se adapta aos costumes das pessoas nem o do mundo,a cultura da bíblia é uma cultura contra a cultura do mundo o evangelho transforma não deforma.
“A igreja tem de influenciar o mundo,não o mundo a igreja”(Rm.12;2)
Uma outra característica que vem sendo mudada na igreja é a comercialização das bênçãos e das pessoas.São chamadas as “igrejas supermercado”  seus cultos e púlpitos são transformado em comercio; vendedor(pregador)mercadoria(benção) e os consumidores (pessoas).(2Pd.2;2,3)
“O sincretismo  e o pragmatismo religioso tem tomado conta das igrejas” (Is.29;13)
As igrejas supermercado tem feito dos seus cultos um verdadeiro comercio,poderíamos chamar de vendas de indulgencia .você deve se lembra do que aconteceu quando Moises foi ao monte fala com Deus e deixou seu irmão Arão tomando conta do povo,pra não perder a popularidade com o povo Arão fez um BEZERRO DE OURO.isso fez com a ira do Senhor se acendesse,tem muito pastor negociado o inegociável com Deus para poder segurar as pessoas nas suas igrejas.
“O pastor tem de ter compromisso com Deus e sua palavra” (Gl.1;10,11)
É quando começa a descaracterização e desqualificação  do verdadeiro culto ao Senhor.As reuniões são para buscar a benção o milagre e não para buscar a Deus acima de todas as coisas.É quando o Senhor deixa de ser adorado pelo que E’le é pra ser adorado pelo que ele tem pra dar.isso gera falta de temor e tremor a Deus.
“Nós amamos o Senhor pelo que Ele fez por nós na cruz do calvário”   
Restaura-nos para ti, Senhor, para que voltemos; renova os nossos dias como os de antigamente, a não ser que já nos tenhas rejeitado completamente e a tua ira contra nós não tenha limite!
Lamentações 5:21-22(NVI)
EM CRISTO JESUS
Kleber santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário